segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Dia 25/12 - Dia 0

Passei o Natal com meus familiares em Guararema/SP, e no dia 25 de dezembro saí de São José dos Campos (que é pertinho) de ônibus pra São Sebastião, já ansioso pelas léguas de remadas que me aguardavam no dia seguinte. Chegando em São Sebá encontro meu pai talvez até mais ansioso que eu, arrumando as coisas todas. Mal coloquei minhas coisas no quarto, já estava ali o ajudando.

Preparando os caiaques

Organizamos tudo de acordo com a lista que tínhamos elaborado, que dizia:
- Coletes;
- Equipamento de mergulho;
- Mapa;
- Celular;
- Bússola;
- Câmeras;
- Sacos estanque;
- Tensores;
- Corrente/cadeado;
- Cordas;
- Barracas;
- Garrafas p/ água;
- Comida;
- Isqueiro/fósforos;
- Fogareiro;
- Álcool em gel;
- Lanternas;
- Lona;
- Roupas;
- Lycras;
- Chapéus;
- Luvas;
- Toalha;
- Pano;
- Kit 1os socorros;
- Repelentes;
- Protetor solar;
- Pilhas;
- Canivetes;
- Panelas/pratos/canecas.

Separamos tudo, envolvemos em sacos de lixo, desses pretos, e colocamos nos sacos estanque.

Nossos apetrechos de cozinha

Em relação à comida, meu pai ficou a cargo de montar o cardápio e comprar tudo. Pesquisou algumas opções, tanto de variedade de produtos quanto de marcas, e acabamos levando isso:

Nham!

Muito desse rango não foi comido, como os biscoitos, a farinha e o doce de leite. Mas foi bom ter levado bastante, antes sobrar, não é?
Empacotamos tudo dentro da bolsa estanque, que ficou assim:

A comida toda ensacada

Assim, com tudo arrumado, fomos dormir, ansiosos pelo dia seguinte que nos aguardava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário