domingo, 22 de setembro de 2013

O primeiro passo!

A primeira coisa que você precisa quando vai fazer uma travessia de caiaque é... um caiaque! E nós não tínhamos nenhum.
Andamos pesquisando, tanto em São Paulo quanto em São Sebastião, e, principalmente, pela internet. Vimos alguns modelos, e os preços rodavam por volta dos R$ 1.400,00. Estávamos procurando caiaques do tipo sit on top, ou seja, desses modelos novos, comumente chamados de "abertos". Os novos materiais utilizados, no lugar da fibra de vidro, deixam este tipo de caiaque muito leve e fácil de remar - ao menos em comparação com os antigos!
Certo dia, passeando pela Vila Madalena, passei em uma loja de pranchas para perguntar se vendiam caiaques. Depois da negativa, o atendente me indicou uma empresa chamada Caiaker, dizendo que eram bons, e que sempre indicava quando perguntavam a ele. Fui buscar na internet, achei o site e pesquisei os modelos. Gostei dos caiaques e mostrei pro meu pai, que também gostou. Fechamos então com eles, escolhendo dois caiaques diferentes.
Eu acabei optando pelo Tubarão (www.caiaker.com.br/tubarao.html), um modelo grande, de casco redondo, com dois compartimentos estanque e um bagageiro grande também. Um caiaque feito para expedições mesmo. O vendedor me disse que era um ótimo caiaque, mas que era bem instável, e que era necessário uma certa prática para remar. Como já sabia remar, já conhecia um pouco de caiaques, achei que seria tranquilo.
Já meu pai escolheu o modelo Pinguim Fishing (www.caiaker.com.br/fishing.html), um caiaque largo, de casco chato, bem estável. O bagageiro era menor, mas possui um banco com encosto. Me pareceu um caiaque bem confortável, e com capacidade de 140kg, mais que o Tubarão.
Fomos buscar os danados direto na fábrica da Caiaker, em Taboão da Serra, e no mesmo dia descemos com eles.

Caiaques já em São Sebá, prontos para serem utilizados pela primeira vez no Bairro.

Nas próximas postagens falarei sobre as primeiras impressões sobre os caiaques. Serão eles bons? Estáveis? Boa manobrabilidade? Eles realmente bóiam? Aguardem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário