quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Apresentando os aventureiros. Hoje: Donizete!

Esse caiçara natural de São Sebastião, nascido de parteira na casa da família, criado na praia do Areão - que hoje nem existe mais - com mais 8 irmãos, crescido passando arrasto e brincando de canoa, esse senhor hoje aposentado da Petrobrás, pai de dois e criador de vários, esta figura é quem a natureza e o destino (esses danadinhos) entenderam de me dar como pai.
Bom, desde que me entendo por gente ele pratica mergulho livre, na verdade pesca submarina. Me ensinou a nadar, a mergulhar, a acampar, a fazer trilha. E hoje, os seus 57 anos não o impedirão de remar 120 km por puro prazer.
Assim como eu, não está totalmente em forma pra essa travessia. Não somos atletas, não fazemos esse tipo de coisa o tempo inteiro. E no final, acho que isso é o mais legal: tentar algo difícil, ter um objetivo acima do usual. Está óbvio teremos que treinar bastante, adquirir resistência, fôlego, força. E fazer isso ao lado do meu pai vai ser sensacional!
A grande verdade é que eu dificilmente embarcaria numa viagem dessas sem a companhia, a paciência e a experiência no mar do meu velho. Sem dúvida será reconfortante olhar pro caiaque do lado e ver que ele está ali, será uma segurança que eu não sei se conseguiria com outra pessoa.

Não vejo a hora! Vamo que vamo!

O capitão se preparando pra mais uma remada.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Sim... Quando o Pedro (mesmo depois de construir o presente BLOG), veio de SP até Araras num fds para me pedir uma opinião (benção de mãe), foi contra-atacado com a previsível pergunta: "Quem vai com vc?" Resposta: "Meu pai." Minha imediata reação: "Só confio vc ao seu pai...Eu dou minha benção!".

      Excluir